quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O SENHOR JULGARÁ MINHA CAUSA QUANDO APRENDER A ESPERAR

Salmos 5.3
Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.”

Introdução:
Uma das maiores coisas que um ser humano tem a sua dificuldade é de esperar. Isso tudo porque vivemos em mundo em que globalizado, cheios de informações tão rápidas que são até difíceis que acompanharem todas elas.
Esperar é algo que mexe com mente e com as nossas atitudes, onde queremos avançar mais precisamos aguardar um tempo determinado. Quase todos os dias precisamos esperar em alguma situação como: fila de banco, supermercado, em entrevista profissional, algum telefonema e etc.
O Salmista Davi neste texto ensina que o Senhor julgará as nossas causas quando aprendermos esperar. Essa espera é pelo agir de Deus em nossa causa e não por outro motivo.
QUE LIÇÕES APRENDEMOS ENQUANDO ESPERAMOS PELA AGIR DE DEUS?
1- Que no coração de Deus não existe o mal
Deus é amor, ele não tem a intenção de fazer mal algum para seus filhos. Pelo contrario está sempre resgatando e protegendo do mal que está nas mãos do inimigo (diabo). Deus agi como um pai que procura a melhor forma que educar seus filhos através da disciplina. O amor de Deus se manifestou por cada um de nós quando entregou seu único filho ao mundo para que Nele vivamos. 1Jo 4.9
2- Que a arrogância e a mentira não podem fazer parte da nossa vida
O arrogante é aquele que fica marcado de forma negativa por onde quer que ele passe todos os despreza ou tenta afastar dele. Esse tipo de pessoa o Senhor não permitirá que alcance qualquer tipo de vitória. Porque antes de conquistar acha que ele já a tem. O Rei da Assíria foi castigado por Deus por causa da sua arrogância.
"Por isso acontecerá que, havendo o Senhor acabado toda a sua obra no monte Sião e em Jerusalém, então castigarei o fruto da arrogante grandeza do coração do rei da Assíria e a pompa da altivez dos seus olhos." (Isaías 10 : 12)

A mentira é uma das atitudes mais difíceis que se livrar na vida de ser humano, mesmo que ele não queira mentir acaba sendo usado para levar mentiras a outros, a não ser que se posicione contra essa atitude. A mentira acaba trazendo muitos danos na vida de outras pessoas. Tanto é que a Bíblia condena esse tipo de atitude na vida cristã.
"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8 : 44)
3- Precisamos reconhecer que o nosso Deus é rico em misericórdia
Se o nosso Deus é rico em misericórdia, nós como seus filhos temos o direito de desfrutar desta benção. A misericórdia de Deus é alcançada por aqueles que aceitam seu filho Jesus como único e Salvador de sua vida.
A misericórdia: s.f. Piedade, compaixão, sentimento despertado pela infelicidade de outrem. Perdão concedido unicamente por bondade; graça.
Misericórdia divina, atribuição de Deus que o leva a perdoar os pecados e faltas cometidos. Então somente os que possuem o Espírito de Deus são capazes que ter misericórdias de outras pessoas.
A misericórdia de Deus nos dá acesso a sua casa, e não somente entrar mais prostrar diante dele e Adora-LO.
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,"  (I Pedro 1 : 3)
4- Precisamos pedir a Deus que nos guie na sua Justiça
A grande dificuldade de uma pessoa e esperar para Deus venha mostrar a melhor forma para que a justiça seja feita. Quando uma pessoa é injustiçada contra seu inimigo, querem de qualquer jeito e maneira de agir com suas próprias mãos.
Quando uma pessoa deseja a justiça é porque ela quer que alguém venha julgar a sua causa. De uma forma que possa sentir prazer na sentença dada pelo júri. E que seu inimigo seja punido sem que possa cometer novamente o mesmo erro.
A justiça de Deus na vida de um cristão é fazer com que ele venha caminhar de forma correta e justa diante de Deus e os homens. Davi não pede apenas a justiça mais pede que Deus endireite os seus caminhos. É necessário endireitar nosso caminho para que a justiça de Deus nos alcance.
"Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença."  (Romanos 3 : 22)

5- Precisamos lembra que Senhor é nosso escudo.
Como um escudo maior que todos que você tenha visto que pode cobrir todo o seu corpo, e também a sua mente.
Deus não deixará que nada venha nos atingir quando colocamos as nossas causas para Ele.
"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno."  (Efésios 6 : 16)
Conclusão:

Quando esperamos em Deus temos a maior chance que as nossas causas sejam julgadas em nosso favor. Essas lições nos faz ter o maior entendimento de conduta diante de Deus e das pessoas.
Hoje quero que você espere em Deus as suas respostas e julgamentos porque Ele sabe qual a melhor hora de você ser abençoado. Não se afaste do maior advogado do Deus te deu que é o Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário