sexta-feira, 24 de junho de 2011

LIBERTANDO-SE DA INCREDULIDADE


Mateus 13.53-58
INTRODUÇÃO
A incredulidade tem sido uma ferramenta usada pelo inimigo para impedir que a benção de Deus venha alcançar o seu povo.
Jesus veio para trazer Salvação e uma vida abundante para os seus. Os escolhidos têm um privilégio que outros não têm. Aqueles que têm Jesus são ganhadores de qualquer loteria que você conheça.
O que é incredulidade? Falta de fé religiosa, Qualidade de quem é incrédulo ou cético.
O que é incrédulo? Quem não tem fé ou ateu. Quem não acredita facilmente m algo.
Precisamos está preparado para esse tipo de ambiente, pois todos os dias encontramos pessoas que são incrédulo. Esse tipo de ambiente pode até contaminar a outro com esse tipo de enfermidade espiritual.
Jesus neste texto no ensinar como agir ao entrar neste tipo de ambiente.
1. Não deixe de ensinar a Palavra de Deus
Mesmo voltando para sua pátria ou cidade natal Jesus não deixou de fazer a missão que Deus havia determinado.
Ele procurou o local certo para ministrar na vida daqueles que realmente queriam ouvir a Palavra de Deus. Pois na sinagoga ou igreja as pessoas temiam a Deus e de alguma forma criam.
Aqueles que estavam ouvindo ficaram impactados com tanta sabedoria que Jesus possuía. Você pode também adquirir essa sabedoria para ministrar em sua família, amigos e outros.

2. Questionaram a sua identidade.
Começaram questionar a sua identidade, iniciaram varias perguntas como: Filho de quem? Irmãos de quem?
Jesus não responde perguntas que vão tirá-Lo de seu foco.
Toda pergunta mal intencionada acaba tirando seu foco de Deus e acaba tirando também a sua Fé.
Aquele que se entregam a Deus e crê Nele, se tornam filhos Dele.
João 1.12-13 – “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus”.

3. Questionaram sua sabedoria.
As pessoas ficaram admirados com tanto conhecimento e sabedoria, porque naquela redondezas ninguém tinha ouvido tal coisa. Nem mesmo os estudiosos e líderes religiosos.
Aquele que caminha na presença de Deus é possuidor de sabedoria. A sabedoria é instrumento de Deus para tomar as decisões e escolhas certas.
1 Reis 4.29- Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar.

4. Não espere honra da sua casa.
Jesus nos alerta que em nossa terra e em nossa casa não receberemos honra.
Todos que profetizam em nome de Deus passam por esse paradigma.
Pois os seus não tinham a idéia que estavam perdendo a maior oportunidade em conhecer a Jesus e honrá-Lo.
João 5.23 - “para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou”.

Mateus 10.41-“Quem recebe um profeta, porque ele é profeta, receberá a recompensa de profeta, e quem recebe um justo, porque ele é justo, receberá a recompensa de justo”.

5. Onde há incredulidade não há milagres.
A Bíblia diz em Mc 6.5-6 que as obras maravilhosas que Jesus queria realizar, não foi possível por causa da incredulidade do povo. Os poucos milagres que aconteceu naquele lugar foi sobre aqueles que aproximavam e eram tocados pelas mãos de Jesus. Sob imposição de mãos.
Hoje Deus quer toda incredulidade que há em seu coração seja jogada fora. Pois Deus quer realizar um milagre maravilhoso em sua vida.
Comesse a exercer a sua fé hoje, creia em Jesus e O sirva de todo seu coração. Não coloque limites para segui-lo.
Você é o limite do seu milagre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário