terça-feira, 26 de abril de 2011

CONHECENDO AMOR DE DEUS EM SUA VIDA

Lamentações 3.53-59
Introdução:
Jeremias era um homem que sempre chorava para Deus, ele é conhecido com profeta chorão. Tudo ele achava que Deus estava contra ele e seus pensamentos. Mais na verdade ele não estava conseguindo entender o que Deus queria fazer em sua vida.
QUE POSIÇÕES JEREMIAS TOMOU DIANTE DE DEUS?
1. Ele questionou a sua salvação para um apedrejamento.
Jeremias fica incomodado porque após se laçado em uma cova cheia de lama e não tinha mais o que comer, e agora depois de retirá-lo tentam lhe jogar pedras.
Era melhor que ele morresse dentro da uma cova do que passar por todo o sofrimento.
Imagine você recebendo a Salvação e ter que conviver com pessoas te perseguindo tentando apedrejá-lo. Sei que existem pessoas que estão nesse tipo de sofrimento, mais quero lhe dizer que Deus vai agir em seu favor.
2. Ele perdeu a sua esperança no Senhor.
Ele não tinha mais força para lutar em seu favor, tanto é que relata que não há mais jeito. Ele só olhava para os pontos negativos de sua vida. Cf. Lm 3.18
Tem muitas pessoas que pensam assim, que Deus não pode fazer nada porque a situação dela é muito grave e não tem mais solução. Isso é um engano, Deus que agir sim em nossa vida, mas para isso acontecer precisamos ter a esperança que Deus vai agir em nosso favor. Mesmo que você esteja afundando em dificuldade ou problemas Deus vai chegar com salva Vida para lhe ajudar.
3. Lembrou a Deus a sua busca.
Jeremias tenta lembrar a Deus que por varias vezes havia invocado o seu nome e ainda não tinha visto o teu agir.
Será que isso está acontecendo hoje entre o povo de Deus? porque querem que Deus faça tudo por eles. Deus é soberano em nossa vida. Não podemos se levantar para questionar as suas decisões em nossa vida.
Isso não que dizer que não iremos mais orar, quero dizer que precisamos entender o que Ele está querendo nos ensinar com essa situação.
Cf. Jonas 2.2
4. Lembrou a palavra liberada por Deus.
Quando Jeremias havia clamado a Deus, recebeu uma palavra poderosa de Deus que foi: Não Temas!
Deus estava dizendo para que não tivesse medo do que estava acontecendo e o que ainda estava por vir. Deus queria que ele não tivesse receio ou desconfiança, mas perseverar até a hora do escape.
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. (Tiago 4.8)

5. Ele reconheceu o esforço de Deus em sua vida.
Deus fez um esforço para cuidar da sua alma, pois havia muitas feridas que precisavam ser tratadas. As feridas da alma só podem ser curadas por Deus.
Deus também recomprou a vida de Jeremias, quando falamos que redimir de Deus é comprar a vida de alguém mesmo que não aja motivo para isso.
6. Ele apresenta para Deus toda injustiça.
Jeremias pede a Deus para que julgue a sua causa, então hoje vamos apresentar para Deus a nossa causa para a Sua justiça venha em nosso favor.
A justiça não pode ser feita pelas nossas mãos, porque já possuímos um advogado que sempre está pronto para julgar a nossa causa.
CONCLUSÃO
Lembre-se que Deus é sempre justo em seus julgamentos.
Reconheça que o Senhor é fiel a sua palavra. Espere no Senhor e aguarde as manifestações diárias de sua misericórdia para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário